Como Corrigir Erros da Google Play Store
– Erro 403
Problema – o download é
impossível. Normalmente causado quando duas contas do Google são usadas
no mesmo dispositivo para comprar aplicativos.
Solução – entre na Google Play Store com a conta correta do Google. Desinstale o aplicativo em questão e reinstale-o na Google Play Store clicando no botão comprar.
– Error 413
Problema – o download ou
atualizações de aplicativos é impossível. Se usa proxy, lembre-se que
ele pode causar problemas no app da Google Play.
Solução – possível corrigir limpando os dados do app Google Play Services. Para isso entre em “Configurações”, clique em “Aplicativos”, selecione “Todos” e procure pelo app “Google Play Services“.
Clique em “Limpar cache” / “Limpar dados” e depois “Forçar parada”.
Procure também pelo app “Google Play Store” e clique nos botões “Limpar
cache” / “Limpar dados” e depois “Forçar parada”.
– Erro 481
Problema – erro na conta Google
Solução – limpe espaço na
memória removendo alguns aplicativos que não use mais e tente instalar o
aplicativo novamente. Deve voltar ao normal. Se não adiantar, será
preciso usar outra conta Google para baixar o aplicativo.
– Erro 491
Problema – impossível download e atualização de aplicativos
Solução – apague sua
conta Google do dispositivo. Para isso acesse as “Configurações”, desça
até “Contas” e clique em “Google”. Clique em cima da sua conta e, em
seguida, no botão três pontinhos no canto superior direito.
Selecione “Remover conta”. Reinicie o dispositivo e coloque a conta
novamente. Agora entre novamente em “Configurações”, clique em
“Aplicativos”, selecione “Todos” e procure por “Google Play Services”.
Clique nos botões “Forçar parada” em seguida “Limpar dados” e “Limpar
cache”.
– Erro 492
Problema – impossível instalar um aplicativo devido ao cache Dalvik
Solução – acesse
“Configurações”, clique em “Aplicativos”, selecione “Todos” e clique no
“Google Play Services”. Clique em “Limpar dados” e depois no botão
“Forçar parada”. Depois procure pelo app “Google Play Store” e clique
novamente em “Limpar dados” e depois “Forçar parada”.
Se não resolver o problema será preciso
apagar o cache Dalvik. Para isso é preciso formatar o dispositivo para
configurações de fábrica, isso vai apagar todos os dados do dispositivo.
Normalmente a opção para formatar para configurações de fábrica fica em
“Configurações” dentro de “Backup e redefinir”.
– Erro 495
Problema – com download de aplicativo e jogos na Play Store
Solução – tem duas maneiras de
corrrigir, uma é limpando o cache e dados da Play Store e Play Services.
Para isso entre em “Configurações”, clique em “Aplicativos” e selecione
“Todos”. Procure por “Google Play Store” e clique nos botões “Limpar
dados” e “Limpar cache”. Agora volte na lista de “Aplicativos”, procure
por “Google Play Services” e clique nos botões “Limpar dados” e “Limpar
cache”. Agora instale ou faça atualização do aplicativo em questão na
Google Play.
A outra maneira é removendo a conta do
Google e depois colocando novamente. Para isso acesse as
“Configurações”, desça até “Contas” e clique em “Google”. Clique em cima
da sua conta e, em seguida, no botão três pontinhos no canto superior
direito. Selecione “Remover conta”. Agora limpe os dados e cache da
Google Play Store e Google Play Services como explicado na primeira
maneira. Coloque novamente sua conta Google, clicando em
“Configurações”, e dentro de “Contas” selecione “Adicionar”. Reinicie o
dispositivo, aceite os termos e abra a Google Play Store para instalar
ou atualizar o aplicativo.
– Erro 498
Problema – interrupção de download da Google Play Store
Solução – memória cache do
dispositivo está cheia. Desinstale dispositivos que não use com
frequência e apague arquivos (fotos, vídeos) que não necessite. Reinicie
o dispositivo em modo de recuperação e selecione “wipe cache partition“.
Publicidade Relacionada
– Erro 504
Problema – aplicativo não pode ser baixado por causa de um erro
Solução – tem duas maneiras de
corrrigir, uma é limpando o cache e dados da Play Store e Play Services.
Para isso entre em “Configurações”, clique em “Aplicativos” e selecione
“Todos”. Procure por “Google Play Store” e clique nos botões “Limpar
dados” e “Limpar cache”. Agora volte na lista de “Aplicativos”, procure
por “Google Play Services” e clique nos botões “Limpar dados” e “Limpar
cache”. Agora instale ou faça atualização do aplicativo em questão na
Google Play.
A outra maneira é removendo a conta do
Google e depois colocando novamente. Para isso acesse as
“Configurações”, desça até “Contas” e clique em “Google”. Clique em cima
da sua conta e, em seguida, no botão três pontinhos no canto superior
direito. Selecione “Remover conta”. Agora limpe os dados e cache da
Google Play Store e Google Play Services como explicado na primeira
maneira. Coloque novamente sua conta Google, clicando em
“Configurações”, e dentro de “Contas” selecione “Adicionar”. Reinicie o
dispositivo, aceite os termos e abra a Google Play Store para instalar
ou atualizar o aplicativo.
– Erro 919
Problema – o download do aplicativo termina corretamente mas ele não abre quando acaba o download
Solução – provavelmente seu dispositivo está sem espaço. Apague alguns aplicativos e arquivos desnecessários para conseguir abrir o app.
– Erro 920
Problema – aplicativo não pode ser baixado
Solução – tem três maneiras de
corrigir. Uma é desligando o wi-fi e reconectando, depois abra a Play
Store e faça a instalação. Se não adiantar tente a próxima dica.
Outra maneira é excluir a conta Google
que está sincronizada na Google Play, para isso abra “Configurações”,
clique em “Google” dentro de “Contas” e clique na sua conta, depois
clique no botão de três pontinhos e selecione “Remover conta”. Reinicie o
dispositivo, adicione sua conta novamente e tente fazer o download do
aplicativo.
E a terceira maneira é abrindo
“Configurações”, clique em “Aplicativos” e selecione a aba “Todos”.
Procure por “Google Play Store” e clique nos botões “Limpar cache” e
“Limpar dados”. Neste mesma tela clique em “Desinstalar atualizações”. Reinicie o dispositivo, abra a Google Play Store e tente instalar o aplicativo.
– Erro 921
Problema – não é possível baixar nem atualizar aplicativos
Solução – esse problema é um
pouco mais complicado. Primeiro tente apagar o cache da Play Store, para
isso entre em “Configurações”, clique em “Aplicativos”, selecione a aba
“Todos” e procure por “Google Play Store”. Clique no botão “Limpar
cache”. Se não adiantar clique também no botão “Limpar dados”.
Se não adiantar, será preciso apagar sua
conta Google. Para isso acesse “Configurações”, desça até “Contas” e
clique em “Google”. Clique na conta que vai apagar e depois clique no
botão de três pontinhos no canto superior direito e selecione “Remover
conta”. Adicione outra conta e baixe alguns aplicativos com essa outra
conta. Depois coloque novamente sua conta padrão, deve voltar ao normal.
– Erro 927
Problema – proibido fazer download do app pois uma atualização da Play Store está em progresso
Solução – espere a atualização
terminar. Se não adiantar, limpe o cache da Google Play Store e do
Google Play Services. Para isso é só entrar em “Configurações”,
“Aplicativos”, selecione a aba “Todos” e procure por cada um desses
apps. Depois é só clicar no botão “Forçar parada” dentro deles e, em
seguida, “Limpar cache”.
Outra solução para esse problema pode
ser conexão da internet lenta. Tente fazer o download do aplicativo
novamente, tente duas a três vezes, pode ser que volte ao normal.
– Erro 941
Problema – ao realizar atualização
Solução – abra as
“Configurações”, clique em “Aplicativos” e selecione a aba “Todos”.
Procure pelo app “Google Play Store”, clique no botão “Forçar parada” e
depois clique nos botões “Limpar cache” e “Limpar dados”. Volte para a
aba “Todos” e procure por “Gerenciador download”. Clique no botão
“Limpar cache” e “Limpar dados”. Agora tente fazer a atualização
novamente pela Play Store. Se não der certo, entre novamente em
“Aplicativos”, “Todos” e procure por “Google Play Store”, clique no
botão “Desinstalar atualizações”. Volte na Play Store e faça atualização
do seu app.
– Erro 961
Problema – depois que faz download de app pago ele não consegue instalar
Solução – apague dados do
aplicativo da Google Play Store acessando “Configurações”,
“Aplicativos”, em seguida “Google Play Store” e clique no botão “Limpar
dados”. Se não der certo peça reembolso do aplicativo (o Google dá 15
minutos para pessoa desistir do app).bom eu ja passei por isso e sei que e muito ruim
ate a proxima obrigado !!
0 comentários:
Postar um comentário